Desenhando Chibis #4 | Mãos e Pés

E ai gente, continuando com a série de Chibis este é o post para falarmos um pouquinho sobre mãos e pés. Simplão. Vambora!

Mãos e Pés nos Chibis

Mãos e pés são geralmente uma das dificuldades mais comuns entre nós iniciantes, até hoje as que eu faço ainda parecem dinossauros (risos). Rola até aquele lance de colocá-las para trás ou tentar esconder de alguma forma a qualquer custo. Vai dizer que não? Eu sei, eu sei. Mas, "preocupa não", quando estamos falando de Chibis a graça é simplicidade e o objetivo desta série é exatamente isso.

Desenhando mãos e pés estilo Chibi

Quando desenho Chibis costumo fazer basicamente dois tipos de mãos ou pés, sendo a primeira [Opção 1] a mais simples, onde temos apenas uma forma ovalada/quadrada e a segunda [Opção 2] onde já começamos a dar detalhe colocando dedos, que nesse estilo podem aparecer com 4 ou 5 dedos, fica à escolha de cada um.

Opção 1

Se optar pela Opção 1 não tem o que explicar, apenas precisamos fazer uma forma oval e está pronto. Muitas vezes eu prefiro fazer um pouco mais quadradinha na ponta, curto mais o estilo.


Opção 2

Já para a segunda opção eu costumo dividir da seguinte forma, primeiro eu defino a base de todo o braço que vimos na opção anterior, e isso também inclui pegar algumas referências para ajudar → depois imagino que montanhas saem daquela estrutura, como isto aqui:

Outras vezes eu faço a mesma estrutura, mas no final dela faço um círculo que define a palma da mão e puxaria os dedos da mesma forma ou em formatos diferentes como ovais ou retângulos.



Para dar um ar mais cute/fofo tente deixar tudo um pouco mais largo e curvado, costuma dar certo se este for o seu objetivo.

E é por aí gente essa é a maneira como me viro para desenhar mãos e pés para os meus Chibis, espero ter ajudado. Qualquer coisa dá uma olhadinha no vídeo, aproveita já se inscreve no canal pra dar uma força, estou com meta para chegar em 100 inscritos e mudar URL, será que vai?



Deixe sua dúvida, avaliação e/ou sugestão no espaço logo abaixo, ou, envie um e-mail para desenhandocommack@gmail.com. Botões de compartilhamento todos aí em baixo e redes sociais na barra lateral do site, Positivo? Até mais aprendiz :)

comments powered by Disqus