Conhecendo a interface do Krita #3
E ai gente, temos aqui um pouco sobre a interface do Krita, pra ninguém ficar perdido quando for mexer com ele. hahaha
A interface do Krita
Como já mencionei, a interface do Krita é super simples e fácil, isso porque é bem semelhante a de outros programas do nicho, facilitando assim a vida de quem está migrando de programa. Podemos então dividí-la nas seguintes partes:
Barra de menu:
Aqui não tem mistério, é o nosso menu de ações, onde temos controle de tudo o que tem no programa.
Barra de ferramentas:
Na barra de ferramentas você tem acesso rápido aos seus pincéis, modos de camada, opacidade e outros itens que você pode ir testando um a um quando for iniciar sua jornada com o Krita.
Dockers:
As Dockers servem para você personalizar a interface do programa da maneira que melhor vai ajudar no seu fluxo de trabalho, basta acoplar os painéis que você mais utiliza e organizá-los da forma que ficar mais confortável pra você.
Como adicionar novos painéis
Para acrescentar novos painéis basta ir em: Configurações → Áreas acopláveis → e seleciona o painéis que deseja adicionar. Neste post, falo mais sobre isso.
Barra de status:
E na barra de status vamos encontrar informações sobre o nosso documento, como as informações sobre a seleção que você fizer, o nome do brush que você está utilizando, sobre o modo de cor, tamanho da imagem e zoom.
E é isso gente, até mais!