Gambiarras - Como fazer caneta touch caseira

Uma alternativa legal para desenhar no tablet ou celular é usar uma canetinha touch, e hoje quero compartilhar uma improvisada que vi em vários lugares e realmente funcionou aqui. Vambora!

Como fazer caneta touch para desenhar em tablets e celulares

Os materiais são os mais simples possível e geralmente todo mundo tem em casa. Vamos precisar de:

  • Uma caneta qualquer (eu vou utilizar uma Bic vazia)
  • Algodão
  • Papel Alumíno
  • Fita adesiva

Com os materiais em mãos vamos pegar um pedaço de algodão e envolver uma das pontas da caneta e fixar com os dedos. Logo em cima vai o pedaço de papel alumínio que precisa ser colocado com cuidado para não rasgar.

E para finalizar basta prender tudo com uma fita adesiva qualquer, mas é interessante deixar pelo menos uns 2 dedos de papel alumínio exposto para que funcione direitinho.


Como personalizar caneta touch

Uma coisa legal também é personalizar a caneta touch, e cada um pode fazer de diversas maneiras. Eu pensei em duas possibilidades: uma seria comprar papel contact desenhado ou colorido, e a outra foi como eu fiz a minha.

Como personalizei a minha caneta touch

Estava vendo aqui no estojo e tinha uns marcadores vazios, então eu tive a ideia de pegar um deles que é esse da Acrilpen, para ser o revestimento da caneta. Cortei o bico do marcador que é muito fino e não passaria a caneta, e então foi só colocar dentro.



Para não ficar folgado eu envolvi o corpo da caneta com mais papel alumínio e fita e fui testando até que deu certo.

Agora foi só desenhar no papel o que eu queria, envolver esse papel desenhado no corpo da caneta e passar fita transparente em volta.

E aí é só caprichar melhor ;)

comments powered by Disqus